Sugestão / Iluminação / Rodovia Vital Brazil

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

A Câmara Municipal aprovou indicação que sugere que a Prefeitura solicite recursos para obras de iluminação do perímetro urbano da Rodovia Vital Brazil. A proposição (Indicação nº 109/2013), de autoria do Vereador Creone Pagano Sales, sugere ao Executivo que entre em contato com algum órgão competente, para a alocação de recursos para este fim específico. A indicação solicita também que o pedido de recursos ainda contemple o trevo de acesso ao Conjunto Habitacional Jefferson de Oliveira. “Eu acho que o Executivo poderia estudar um projeto para a iluminação de todo o perímetro urbano da Rodovia Vital Brazil em Campanha. Seria muito interessante que se iluminasse o trecho que pega desde a entrada no Bairro Xororó até o Conjunto Habitacional Jefferson de Oliveira, próximo ao trevo de acesso a este conjunto, uma vez que ali já ocorreram acidentes”.

O autor, em entrevista, ainda ressalta a importância da Iluminação na prevenção de acidentes. “Os campanhenses já presenciaram nesse trecho vários acidentes, envolvendo pedestres, ciclistas e mesmo colisões entre veículos. Foi uma grande luta em tempos atrás a duplicação desse trecho de Campanha, bem como a reforma da pista de rolamento que era intransitável. Acho que grandes conquistas foram feitas àquela época, mas a iluminação seria também um projeto a ser colocado em prática, ao menos a meu ver. Com uma iluminação eficiente, se evitariam muitos acidentes, além do que, o aspecto visual também agradaria, melhorando a visibilidade tanto da rodovia, quanto da própria cidade”, afirmou.

O autor, em entrevista ao Jornal da Câmara, ressaltou a importância da iluminação não só para os trechos que ocorreram acidentes no passado, mas para melhorar o acesso aos bairros limítrofes com a rodovia, como é o caso do já citado Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira e outras localidades como o bairro Estação, Santa Cruz, São Cristóvão, o Conjunto Habitacional Irmão Paulo e o Jardim Primavera. “Melhoraria muito a iluminação da entrada desses bairros, dando também maior segurança aos pedestres e motoristas”, concluiu o autor Creone Pagano Sales.

A Indicação sugerindo a alocação de recursos foi encaminhada ao Executivo para análise.