Iluminação / Mais Segurança

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

Nos meses de março e abril, também foram aprovadas sugestões que visam à melhoria da iluminação da Rua Ildefonso Borges, no Conjunto Habitacional. As indicações 170 e 189/2013, de autoria do Vereador Edwirges Rafael dos Reis, solicitam que o Executivo Municipal entre em contato com a Cemig e reivindique melhorias na iluminação da referida rua. As proposições foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao Executivo para análise.

Segundo o autor, a Rua Ildefonso Borges agora precisa de melhorias na iluminação, já que foi pavimentada recentemente. “A primeira indicação que protocolei neste sentido foi a de nº 170/2013, a qual sugiro ao Prefeito Municipal que entre em contato com a Companhia Energética para a colocação de dois braços nos postes de iluminação no final da via. É o trecho final da rua. No local existem dois postes que levam energia elétrica às últimas residências da Rua; porém não possuem braços para iluminação pública, ficando o trecho às escuras. Os moradores pedem a iluminação para facilitar e dar maior segurança aos moradores e às residências. A outra Indicação posterior, a de nº 189/2013, aprovada agora em abril, solicita que na altura do nº 06 da referida rua seja colocado um poste de luz. Trata-se de uma medida de grande utilidade pública, uma vez que reflete o anseio dos moradores locais, que reclamam de um trecho que fica às escuras, em razão da distância entre um posteamento e outro naquela rua, razão pela qual solicito as providências do Exmo Sr. Prefeito Municipal no atendimento dessa importante reivindicação”.

As proposições vêm atender às solicitações da própria comunidade. “É o povo quem procura para pedir as providências. Os vereadores são representantes do povo. Nada mais justo que encaminharmos a quem de direito as reivindicações da população. Nesses dois casos, a reivindicação reflete na própria segurança das pessoas, principalmente no período noturno em que esses trechos da via estão às escuras. Por isso solicito que o Executivo possa verificar essa possibilidade o quanto antes”, finalizou o autor Edwirges Rafael dos Reis.