Via Pública / Asfaltamento

Aprovada na Câmara Municipal indicação que sugere ao Prefeito o asfaltamento da Rua Professor Diaulas, no São Cristóvão. O tema voltou a ser discutido em Plenário, através da Indicação nº 102/2013, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller. “Fiz indicação no mesmo sentido no ano passado. A rua realmente precisa de melhorias urgentes, pois não há como transitar por ali. Com o desgaste normal e a falta de uma manutenção periódica há alguns anos, a rua ficou cheia de buracos”, ressaltou a Vereadora.

Outros problemas também são comumente relatados pelos moradores naquela via. “Outras situações já foram relatadas pelos moradores, como entupimento de galerias de esgoto, bem como essa questão do asfalto. Por isso volto com essa indicação para renovar o pedido do povo ao Prefeito Municipal”.

A rua, segundo a autora da proposição, precisa de reparos urgentes. “Considerando que o asfalto cedeu e tendo em vista que as recentes chuvas só pioraram a situação da rua, a presente medida busca a melhoria do trânsito local e a segurança dos pedestres, razão pela qual solicito as providências do Sr. Prefeito”.

A autora ainda se refere, em entrevista ao Jornal da Câmara, que a Prefeitura poderia colocar essa e outras ruas como prioridades em seu planejamento. “A Prefeitura poderia realizar um estudo para verificar todas as ruas que precisam de manutenção com mais urgência e fazer um cadastro de prioridades dentro do setor de obras. Essa rua também poderia estar nesse cadastro, para que, o quanto antes, possa receber melhorias”, finalizou a autora Heloisa Helena Limoeiro Müller.