Sugestão / Obras / Escoamento

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

Os vereadores aprovaram no mês de março outra sugestão à Prefeitura que versa sobre possíveis obras que poderão resolver inúmeros transtornos com a água das chuvas, em especial às margens da ponte sobre o Ribeirão Santo Antônio, no Bairro Xororó.

A Indicação nº 167/2013, aprovada em Plenário, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, sugere ao Executivo Municipal, através do Departamento de Obras, a ampliação da galeria pluvial da Rua Villas Boas da Gama. Segundo a proposição, a obra é extremamente necessária, em razão do risco de alagamento por ocasião de chuvas e enchente do Ribeirão Santo Antônio. “Aquele trecho acima da ponte, sentido rodovia, de um lado a manilha do bueiro que escoa a água é muito pequena. Próximo ao entroncamento com a Rua Maestro Pompeu, a água também fica empoçada em época de chuva forte, devido a um desnível e a falta de mais galerias que suportem o volume das águas”, salientou o Vereador em conversa com a Reportagem do Jornal da Câmara.

Segundo a proposição, “os moradores reclamam dos transtornos na época das chuvas, isso quando o volume de água não invade as residências. Segundo eles, a necessidade de construir uma galeria pluvial é urgente para que a água possa fluir adequadamente, dando tranquilidade a todos os residentes do Bairro Xororó”.

“Vemos ali naquele bairro inúmeros problemas com o escoamento da água das chuvas. Aquele que eu cito na proposição é um deles, que causa transtornos aos motoristas e também àqueles que moram naquela via, principalmente em época de chuva; mas existem outros pontos que também precisam ser melhorados pelo Executivo Municipal, atendendo às reivindicações dos moradores. Acho necessário que se olhe para isso, para se evitar mais transtornos aos proprietários de residências próximas ao Ribeirão, além do aspecto da saúde pública, uma vez que a água das enxurradas é suja e pode causar doenças aos residentes da localidade. Por isso sugiro as providências urgentes junto ao Departamento de Obras do Município”, assinalou o autor, Vereador João Paulo Baena Alves.