Obras / Galeria Pluvial

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou em Fevereiro Indicação no sentido de que a Prefeitura possa executar obras, em caráter de urgência, na Rua Carmita Ximenes. A Indicação nº 116/2013, de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa, busca sugerir à Prefeitura a construção de galeria pluvial na referida via, interligando-a com a galeria já existente em frente ao nº 78, para que possa solucionar problemas com o escoamento da água das chuvas no restante do logradouro.

Segundo a autora, os moradores há algum tempo vêm pedindo soluções para o problema de empoçamento de água em frente às suas residências. “Trata-se de uma providência necessária e urgente, com o objetivo de solucionar os transtornos com o escoamento da água pluvial naquele trecho, provocando empoçamento na frente das residências, mau cheiro e dificultando a passagem de pedestres. Os moradores pedem a construção da galeria para que a água possa escoar direto ao ribeirão, de forma subterrânea”, salientou.

Os moradores reclamam que gastam muita água para lavar as suas garagens, devido ao empoçamento em frente às suas residências. Outros reclamam do mau cheiro e dos riscos à saúde pela falta de escoamento adequado. “Esta situação está insustentável, pois, gastamos um absurdo com água para lavar a garagem e a rua, além de um odor insuportável que invade nossa residência”, afirmou uma das moradoras.

“Acho que o problema é de fácil solução por parte da Prefeitura, porque o trecho é muito próximo ao ribeirão, buscando somente que o Executivo construa a galeria para se evitar este tipo de problema. Os cidadãos nos procuram para resolver essa situação. Acho que a Prefeitura, com maquinário próprio, pode fazer isso. Os moradores encaminharam fotos da rua pedindo providências. Além de tudo isso, o acúmulo de água no asfalto está gerando problemas em sua estrutura. A pavimentação está rachando e cedendo. Considerando os danos e transtornos aos moradores, solicito a atenção do Sr. Prefeito”, frisou a autora Valéria Goulart da Costa.