Sugestão / Turismo

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

Os membros do Plenário aprovaram no mês de março indicação que pretende auxiliar a divulgação do Município e promover o desenvolvimento do turismo local. Trata-se da Indicação nº 106/2013, de autoria do Vereador Creone Pagano Sales, que sugere ao Prefeito que solicite ao Departamento de Turismo que elabore um projeto para a construção de um Portal de Entrada para o Município a ser colocado na Rodovia Vital Brazil, próximo à Rodovia Fernão Dias.

O tema volta em Plenário, devido as potencialidades do Município. A proposição sugere ainda que o possível portal possa ser um centro divulgador de Campanha, com prestação de serviços de informações aos turistas. “Temos visto nos últimos meses vários ônibus de turistas entrando na cidade e vemos a necessidade de expandir ainda mais esse movimento. Isso traz renda ao Município, além de divulgar nossos costumes e cultura. Acho ainda que outro passo precisa ser dado: a construção desse portal. É uma medida que influenciaria e muito os turistas na porta do Circuito das Águas, próximo à Fernão Dias. Nesse local, os motoristas poderiam receber instruções sobre a economia campanhense, sobre o artesanato, a agricultura, tudo sobre Campanha. Seria um ponto de divulgação local”, frisou o autor.

A indicação, encaminhada ao Executivo, ainda sugere que, se colocada em prática a construção, que a Prefeitura ainda faça a colocação de um slogan, no próprio portal, com os dizeres: “Campanha, aqui nasceu o Sul de Minas". Outra sugestão é que a obra, se viável e colocada em prática, obedeça à arquitetura existente no Município, para que possa ser outro atrativo visível. “A Prefeitura poderia mesmo realizar estudos para a construção desse portal, que pode ser um centro de recepção para os visitantes da cidade. Sua arquitetura poderia obedecer ainda às características do município, representando um verdadeiro cartão de visitas (...) com todas as informações necessárias, além de folders sobre a cidade. Pode ser algo mais em médio prazo, mas acho que a Prefeitura poderia planejar esse importante Portal a ser colocado na Rodovia Vital Brazil, próximo a Fernão Dias”, finalizou o autor Creone Pagano Sales.