Melhorias / Infraestrutura / Bairro

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

O Plenário da Câmara aprovou no mês de março proposições que versam sobre melhorias no Conjunto Habitacional Irmão Paulo. A Indicação nº 69/2013, de autoria do Vereador Admilson José Ferreira, sugere ao Prefeito Municipal obras de iluminação pública no final da Rua Padre Fuhad Lage e Antônio Bonifácio Limoeiro, limpeza das margens do Córrego que passa no referido Conjunto e construção de uma mureta de proteção próxima. A mesma proposição ainda indica à prefeitura o asfaltamento de todo o conjunto.

“São melhorias que a comunidade nos pede. O principal pedido é o asfaltamento, uma medida muito necessária devido aos constantes períodos de chuva que acabam por criar limitações para o tráfego nas ruas de terra batida. Outra importante medida que solicitam é a melhoria da iluminação no final da Rua Padre Fuhad Lage e Antônio Bonifácio Limoeiro, trecho escuro, conforme relato de cidadãos. Ainda há a falta de uma mureta de proteção próxima ao córrego que passa no conjunto, além de uma manutenção e limpeza mais periódicas”, afirmou o autor da proposição.

Outra proposição relativa a pedidos de moradores da localidade é a construção de uma área esportiva e de lazer. Nesse sentido, a Câmara Municipal também aprovou indicação nº 73/2013 que sugere a construção de uma quadra poliesportiva para atender tanto o Jardim Primavera, quanto o Conjunto Irmão Paulo e o Bairro São Francisco. “Por se tratar de três bairros próximos e considerando o grande número de pessoas beneficiadas com essa medida, é justo o pleito dos moradores que desejam um local para a prática esportiva, que seja próximo às suas casas, razão pela qual solicito a atenção do Sr. Prefeito”, finalizou o autor das proposições, Vereador Admilson José Ferreira.