Sugestão / Horários Transporte Coletivo

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade indicação no sentido de que o Executivo possa entrar em contato com empresas de transporte coletivo para que estudem a possibilidade de aumentar o número de horários de ônibus em trajetos da região. A Indicação nº 138/2013, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, aprovada por unanimidade na Câmara, vem atender a inúmeras solicitações da população e de turistas. “Muita gente precisa se deslocar para Varginha ou Três Corações em busca de realizar uma consulta ou mesmo exames médicos não realizados aqui e o número de horários acaba por inviabilizar tanto a saída de Campanha, como o retorno, em alguns períodos do dia. Nesse sentido apresentei essa sugestão, através de Indicação, para que o Chefe do Executivo entre em contato com as Empresas de Transporte Santa Terezinha e Gardênia, a fim de que estudem a possibilidade de expandir o número de horários de transporte coletivo referente aos trajetos Campanha - Varginha, Cambuquira - Três Corações”, sinalizou a Vereadora.

Segundo justificativa da proposição, muitos cidadãos reclamam do número reduzido de horários. “Muitos cidadãos procuram esta vereadora reclamando do reduzido número de horários de ônibus para acesso a Varginha e Três Corações. Estes mesmos cidadãos pedem que o Executivo entre em contato com as empresas responsáveis pelos trechos mencionados para verificar a possibilidade de expandir os horários, considerando tratar-se de medida de grande alcance e utilidade pública”, afirmou.

A medida, segundo a autora da proposição, também busca melhorar as condições de transporte coletivo na região, não só aos cidadãos de Campanha, como também aos turistas. “Campanha, por ser uma das cidades do Circuito das Águas deveria também oferecer mais horários de ônibus para aqueles que querer conhecer nossa região, em busca de turismo, seja ele cultural ou de negócios. Muitos campanhenses trabalham em outras cidades e precisam se deslocar todos os dias, às vezes a duras penas, por não haver mais horários pela Rodoviária. Acho que o Executivo poderia enviar ofício às empresas para que elas estudem essa possibilidade com carinho, uma vez que é uma medida de grande utilidade pública”, finalizou a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, em conversa com a reportagem do Jornal da Câmara.