Sugestão / Melhorias / Chapada

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

No mês de Março, o Plenário da Câmara analisou indicação que pede providências para a Chapada. A Proposição, assinada pelo Vereador João Paulo Baena Alves (Indicação nº 156/2013), pede à Prefeitura oito ações que refletem pedidos da comunidade, bem como da Associação Comunitária do Bairro.

O autor, em sua proposição, afirma que “a pedido da Associação Comunitária do Bairro da Chapada, que sejam demolidos os banheiros em frente à praça, para que a própria associação, às suas custas, construa novos banheiros”. O pedido reflete a situação atual das instalações. “Os banheiros estão totalmente destruídos, praticamente impossíveis de serem utilizados”, afirmou o autor.

Outros pedidos foram apresentados na Indicação. O Vereador ainda sugere a “reativação da quadra de malha, a limpeza do canteiro central, a poda das árvores, a correção do calçamento, a limpeza de bueiros, além da reforma do passeio ao redor da praça e a colocação de bancos, em parceria com o comércio local, no início do canteiro central”.

Segundo a Proposição, “a presente medida busca atender, primeiramente, o pedido da Associação Comunitária do bairro, que solicita a demolição dos banheiros para que os próprios associados construam novas instalações. A quadra de malha é uma reivindicação antiga dos moradores, que gostariam de uma opção a mais para o lazer local. A revitalização da Avenida Dois de Outubro se faz necessária, com a poda de árvores, limpeza, colocação de bancos e correção de passeios e calçamento danificados, considerando tratar-se do cartão de visitas do bairro e que merece a atenção do Poder Público para essas benfeitorias”.

“Eu acho que o bairro precisa com urgência dessas melhorias. Com uma visita mais detalhada, pude observar esses problemas, principalmente quanto aos passeios dos canteiros centrais da Praça. Acho que a Prefeitura poderia realizar essas obras, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro”, completou o autor, Vereador João Paulo Baena Alves, em entrevista ao Jornal da Câmara.