Sugestão / Transporte / Esporte e Cultura

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

A Câmara Municipal aprovou neste mês de abril proposição que versa sobre o esporte no Município. A indicação nº 182/2013 solicita que o Executivo Municipal interceda junto ao Governo de Minas, através do Deputado Estadual Ivair Nogueira, a aquisição de um ônibus para ser destinado ao uso exclusivo dos Departamentos de Esporte e Cultura. A proposição foi assinada pelo Vereador Pedro Messias Alves, sendo aprovada pelo Plenário e encaminhada ao Executivo Municipal.

O autor se justifica pelo grande número de pedidos tanto de esportistas, quanto de pessoas ligadas à cultura. “É impressionante o número de pessoas do esporte e também de grupos ligados à cultura que vêm nos pedir que o Executivo olhe com carinho para essa reivindicação. Seria interessante que a Prefeitura pudesse fazer essa aquisição ou mesmo intercedesse junto ao Estado para angariar recursos para a compra desse veículo. Por isso faço essa sugestão para que Campanha possa divulgar ainda mais seu nome, através de suas manifestações culturais e esportistas”, salientou o Vereador em entrevista ao Jornal da Câmara.

A proposição ainda versa sobre a necessidade de locomoção desses grupos. “Diante das inúmeras manifestações culturais e esportivas de nosso município e, considerando a necessidade de locomoção de nossos corais, bandas, Folias de Reis, Congadas, bem como dos nossos atletas, que sempre representam Campanha em eventos por todo o país, solicito a atenção do Sr. Prefeito (...)”.

Para ele é preciso mais investimentos. “É preciso se investir nesses aspectos. Esses departamentos carecem de investimentos em infraestrutura, principalmente na questão do transporte. Vemos aí campeonatos de futebol que nossos esportistas participam na região. Vemos ainda os encontros de corais e bandas que Campanha tem participado todos os anos; mas acho que é preciso se destinar um veículo exclusivo para esses dois setores: esporte e cultura. São pessoas que lutam pelo esporte e também pela preservação e divulgação da cultura campanhense e que precisam de maior apoio do Município. Esperamos que a indicação seja acolhida pelo Executivo e também posteriormente pelo Estado”, salientou o autor Pedro Messias Alves.