Indicação / Equipamentos públicos / Esporte e Saúde

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade em abril, indicação que sugere que a Prefeitura implante uma academia ao ar livre no Bairro São Cristóvão. A indicação nº 192/2013, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, vem atender aos pedidos de cidadãos da comunidade. “A população cobra melhorias para o esporte no bairro São Cristóvão. Muitos cidadãos pedem que a Prefeitura consiga implantar no bairro uma academia ao ar livre, conforme já foi implantada na Praça Zoroastro de Oliveira e também junto ao Espaço Cidadão, no Bairro Canadá. Por ser um bairro muito utilizado pelos cidadãos para suas caminhadas diárias, seria interessante que também neste mesmo bairro fossem colocados equipamentos de ginástica, ao ar livre, para que todos tenham acesso e complementem seus exercícios. Sabemos também de outras necessidades, mas a população também pede pela área do esporte”, completou.

A autora também enumera, em entrevista ao Jornal da Câmara, os benefícios à saúde para os que praticam exercícios físicos.  “Todos sabemos dos benefícios que se há da prática da atividade física, desde a melhora na qualidade de vida, até mesmo da própria saúde. Quem caminha, quem faz alguma atividade física, tem menos riscos à saúde. Isso é muito importante”.

A proposição também cita a importância dos exercícios físicos para o ser humano. “Conforme já divulgado e veiculado pelos importantes veículos de comunicação e por médicos e cientistas, existe um movimento a favor da prática de atividade física para a melhoria da qualidade vida e o bem-estar da pessoa. Desta forma, considerando as inúmeras vantagens que a presente iniciativa proporcionará à população desse bairro, solicito a atenção do sr. Prefeito, na certeza de que está atento às reivindicações em prol da nossa comunidade”, assinalou a autora da Indicação, Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller.