Sugestão / Melhorias / Iluminação de praça

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

A Câmara Municipal da Campanha aprovou no mês de junho indicação que sugere ao Prefeito que estude a possibilidade de melhorias na iluminação da Praça Zoroastro de Oliveira (próxima ao Campanha Esporte Clube). A indicação nº 228/2013, de autoria do Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho, sugere a ampliação da iluminação em toda a extensão da referida praça. “A praça é muito utilizada por crianças, jovens e adultos durante a noite, seja para a prática do skate ou da academia ao ar livre, além do acesso aos bairros do outro lado da rodovia. A iluminação se tornou precária devido ao crescimento das árvores, que bloquearam a luz em alguns pontos da praça e, sendo próximo à rodovia, o local oferece riscos e deve ser muito bem iluminado”, salientou o autor na Proposição. Ele ainda afirmou, em entrevista, a preocupação de moradores do Bairro Santa Cruz. “Muitas senhoras dizem que ficam com receio ao atravessar do Bairro Santa Cruz, à noite, passando pela Praça, por causa da iluminação precária”.

Frequentadores do local também ressaltam a importância de uma iluminação mais eficaz para a praça e seu entorno. “Ao menos uma vez por semana eu faço ginástica aqui, mas vai chegando certa hora que dá medo e vou embora”, assinalou a cidadã Elisabeth Souza. Para o autor da proposição, seria interessante uma revisão e a ampliação da iluminação no trecho. “As árvores cresceram muito mesmo, tampando a iluminação, mas há muito tempo que os cidadãos pedem que outros trechos, em toda a extensão da Praça, sejam iluminados”.

Ele ressaltou ainda, em entrevista ao Jornal da Câmara, a necessidade da construção de banheiros naquele local, para uso dos esportistas. “A iluminação é algo muito importante e que precisa ser feita. Os cidadãos também solicitam a construção de dois banheiros (feminino e masculino) próximos à academia ao ar livre e à pista de skate. A Câmara também aprovou indicação neste sentido, em fevereiro deste ano, sugerindo ao Executivo tais obras. Esses banheiros terão utilidade, ainda, quando da realização dos eventos naquele local, como a Olimpíada Campanhense e as cavalgadas e romarias, que têm como ponto de partida a Praça Zoroastro de Oliveira. Trata-se de uma obra simples, porém, importante e necessária, que atenderá as reivindicações de todos os que se utilizam daquele espaço nos mais diferenciados eventos que se realizam durante todo o ano, razão pela qual solicito a atenção do Sr. Prefeito para as melhorias que a população pede”, completou o autor da Proposição, Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho.