Indicação / Pavimentação / Reparos e Ampliação

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

O Plenário da Câmara Municipal sugeriu ao Prefeito Municipal, através de Indicação, providências para a Rua Pastor Nivaldo de Oliveira, conhecida “Rua do Tomé”, próxima ao Cemitério Municipal. Trata-se da Indicação nº 200/2013, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que solicita da Prefeitura a correção do calçamento da via e a continuação de sua pavimentação. “A rua foi pavimentada até certo ponto. Com a construção de mais casas naquela localidade, passou-se a ter a necessidade de ampliar o calçamento da Rua Pastor Nivaldo, para atender aos novos moradores da parte final da rua”. A proposição ainda solicita a correção do calçamento existente. “Em alguns pontos as pedras estão com problemas; há desnivelamentos e em outros as pedras se soltaram, provocando buracos e afundamentos na pista de rolamento. Por isso há a necessidade de reparos”.

A proposição ainda sugeriu ao Prefeito que determinasse a realização da coleta de lixo duas vezes por semana até o final da rua (uma vez que a coleta estava sendo feita uma vez por semana, não atendendo toda a extensão da via). Segundo o autor da Proposição, o problema do lixo começou a ser resolvido. “Parte do problema já começou a ser resolvido, que é a coleta de lixo. Alguns moradores me ligaram falando que melhorou. Porém, é preciso se estudar a possibilidade de melhorias na pavimentação, conforme relatado”, salientou.

Em entrevista ao Jornal da Câmara, o autor da Indicação ressaltou a preocupação com a situação em alguns pontos. “Por ser uma rua que dá acesso à zona rural, o trânsito de caminhões com cargas pesadas é grande, por isso é necessário que o Município fique atento ao nivelamento da via. Aquela região rural acessada pela Rua Pastor Nivaldo tem considerável produção, em especial de ponkan e laranja e nessa época de colheita é necessário que se dê condições também de trânsito nas vias rurais próximas, com o devido nivelamento e cascalhamento, além da constante verificação das condições da referida rua calçada”, acrescentou o autor João Paulo Baena Alves.