Ordenamento / Trânsito / Prevenção a acidentes

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

O Legislativo Municipal aprovou no mês de junho, proposição que versa sobre sugestão no ordenamento do trânsito próximo a todas as escolas de Campanha. Trata-se da Indicação nº 26/2013, de autoria do Vereador Pedro Messias Alves, que sugere ao Poder Executivo a pintura da faixa de estacionamento para veículos de transporte escolar junto a todas as escolas de Campanha, como forma de melhoria do trânsito próximo às instituições.

O autor se justifica pelo fato de que veículos são estacionados em frente ao portão das escolas, o que dificulta o acesso dos alunos às vans e escolares. “Muitas vezes os veículos escolares ficam no meio da rua em razão da falta de um local adequado para estacionarem e por causa de que veículos ficam estacionados próximos aos portões das instituições. A presente medida busca a regularização do estacionamento e a consequente melhoria do trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos, buscando ainda a segurança dos mesmos.”

Em entrevista à redação do Jornal da Câmara, o autor da proposição ainda destacou a importância da colocação de placas indicativas nesses locais. “A Prefeitura poderia também fazer a colocação de placas indicativas para facilitar ainda mais a visualização dos motoristas. Outra iniciativa poderia ser uma conscientização feita na porta da escola, junto com os motoristas e estudantes, para se evitar acidentes. Há também outro lado que precisa ser conscientizado. Muitos alunos saem correndo pelos portões das escolas e atravessam a rua sem nem olhar para os lados, o que assusta também os motoristas. Há de se ter cuidados de todos os lados para se evitar sérias e graves consequências, mesmo num trânsito pequeno como o que há em Campanha”, finalizou o autor da Indicação, Vereador Pedro Messias Alves.

A Indicação foi encaminhada ao Chefe do Executivo para análise.