Sugestão / Encontro Regional Anual / Profissionais da Educação

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

O Plenário da Câmara aprovou em abril proposição no sentido de que a Prefeitura, através do Serviço Municipal de Educação – Semed, possa organizar um encontro regional dos profissionais da Educação, como fomento à troca de experiências e o fortalecimento do setor educacional. A indicação nº 187/2013, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, vem sugerir um encontro anual, em especial no Dia do Professor, objetivando a reciclagem, troca de experiências e a construção de um sistema municipal de educação, com relações efetivas entre os vários municípios da região.

“Essa indicação foi aprovada em abril. Tivemos nesse mês de junho a Conferência Municipal de Educação, com a presença de dezenas de profissionais de Campanha, evento este que também já iniciou uma troca de experiências muito boa entre os profissionais; mas o que sugiro é que haja um intercâmbio de informações com profissionais de outras cidades, para que instituições, profissionais e estudantes, todos possam sair ganhando. Uma boa data seria o Dia do Professor, acredito eu. A idéia é que esse encontro pudesse ocorrer todos os anos, com avaliações dos trabalhos realizados e tudo mais. Seria muito interessante. Aproveitando o Dia do Professor – 15 de outubro, esse encontro poderia ser marcado por um evento que buscasse uma completa confraternização dos profissionais da educação de nossa região”, frisou a autora da Proposição.

“A idéia está lançada. Com a aprovação em Plenário, a sugestão foi encaminhada pela Câmara ao Executivo, para estudo. Acredito que seria uma boa opção para fortalecermos ainda mais o setor educacional de nosso Município”, finalizou a autora, Vereadora Lourdes Silva de Souza, em entrevista ao Jornal da Câmara.