Sugestão / Melhorias / Logradouro público

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

O Plenário aprovou no primeiro semestre deste ano outra indicação que sugere melhorias em logradouros públicos do Município da Campanha. Desta vez, a sugestão, contida na Indicação 184/2013, é para que o Executivo Municipal realize a reforma do canteiro central da Avenida Desembargador João Bráulio, próximo ao prédio antigo da Santa Casa de Misericórdia da Campanha.

“Aquela pracinha que fica no centro da Avenida Desembargador João Bráulio poderia receber melhorias. Em todo o canteiro central não há bancos para os moradores. Em alguns trechos, há o desnivelamento das pedras do passeio, prejudicando o livre trânsito de pessoas, em especial dos idosos”, ressaltou o autor, Vereador João Paulo Baena Alves, em entrevista à redação do Jornal da Câmara.

A proposição foi encaminhada ao Executivo, após ter sido analisada e aprovada pela Câmara. “A sugestão é que se reforme o canteiro central da Avenida Desembargador João Bráulio, com a colocação de bancos através do apoio do comércio local, limpeza, poda das árvores e correção do passeio. O canteiro da avenida em referência está necessitando de uma revitalização, em se tratando de uma área central, com grande movimentação de pedestres e veículos, considerando a proximidade com a Santa Casa de Misericórdia e a área escolar, que conta com duas escolas de ensino médio. São espaços que precisam da constante manutenção do poder público local, atendendo ao pedido dos cidadãos”, salientou.

A idéia é também valorizar o patrimônio existente. “Ali, próximo àquele canteiro central existe um dos prédios mais antigos do Município, que é a Santa Casa de Misericórdia da Campanha. Bem próximo há também a Escola Zoroastro de Oliveira e o Cedec (que também são prédios de características históricas). Nada mais justo que também fazer o embelezamento do entorno, onde há o canteiro central da Avenida João Bráulio. Neste sentido, depois de deliberado pelo Plenário, venho solicitar o peculiar empenho da Administração para o atendimento dessa importante reivindicação do povo campanhense”, acrescentou o autor João Paulo Baena Alves.