Sugestão / Parceria / Mutirão / Obras

O Plenário da Câmara Municipal sugeriu através de Indicação aprovada, que a Prefeitura estude a possibilidade de realizar parcerias com moradores carentes para a construção e manutenção de meio-fios e calçadas, em regime de mutirão. A Proposição (Indicação nº 165/2013), de autoria do Vereador Creone Pagano Sales, foi aprovada no dia 11 de junho na Câmara.

“Acredito que a Prefeitura possa estudar essa possibilidade. Estamos vendo todos os dias discussões sobre acessibilidade e também temos acompanhado que diversas calçadas por toda a cidade estão com desníveis; outras totalmente destruídas; até mesmo há aquelas que ainda nem foram construídas. A maior parte daquelas residências que ainda não foram construídas as calçadas, são de moradores carentes. Por isso acredito que a Prefeitura possa estudar a possibilidade de, em regime de mutirão, construir esses passeios”, salientou o autor da proposição.

A Indicação ainda destaca os benefícios de uma possível parceria entre Executivo e moradores. “Trata-se de uma medida de grande utilidade pública. Tal medida visa o auxílio aos moradores, uma vez que o custo da obra será consideravelmente reduzido. Além disso, a parceria poderia permitir também a redução nos casos de reclamações e acidentes envolvendo pedestres em ruas que não possuem passeios, além do aspecto visual dos bairros que melhoraria consideravelmente (...)”.

“A Câmara, aprovando essa indicação, essa sugestão, mostra que realmente há a necessidade de se estudar maneiras para resolver esse problema, que está em todos os bairros. São detalhes que não podem passar em branco pela Administração Municipal. A questão de se ter uma calçada apropriada para acesso dos pedestres é de suma importância, além de ser um disposto no Código de Obras Municipal. A população, principalmente idosa, cobra das autoridades que fiscalizem a construção de calçadas, solicitem a reforma de algumas delas, para que o cidadão possa andar tranquilamente pela cidade. No mês de junho mesmo, recebi em mãos, carta de uma cidadã reclamando e com razão de vários problemas com relação às calçadas da cidade, razão pela qual solicito o apoio dos Vereadores e a atenção do Sr. Prefeito”, salientou o autor Creone Pagano Sales, em entrevista ao Jornal da Câmara.