Indicação / Ampliação / Estrutura / Creche

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

Outra sugestão analisada na Câmara neste primeiro semestre é a ampliação da Creche do Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira. A Indicação nº 220/2013, de autoria do Vereador Edwirges Rafael dos Reis, aprovada pelo Plenário, sugere ao Executivo estudo para que o local possa ser ampliado, devido às reivindicações dos moradores do bairro.

“Acho importante que a Prefeitura pense na ampliação da estrutura da Creche do Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira. Os pais sempre procuram o governo municipal para colocarem suas crianças na creche e com o fim de evitar que essas crianças se matriculem em creches longe de suas casas, seria interessante que o Município pudesse oferecer uma estrutura maior e em conseqüência, um maior número de vagas”, salientou o autor da proposição.

O documento, encaminhado ao Prefeito, ainda enumera os riscos para aquelas crianças que acabam se matriculando em creches fora do bairro. “A presente indicação tem ainda por objetivo, evitar a evasão das crianças para o centro urbano, correndo riscos na travessia da rodovia”.

O autor ainda justifica o pedido, pelo atendimento a outros bairros próximos. “É uma sugestão que, se colocada em prática, permitirá que pais residentes em localidades limítrofes com a rodovia, matriculem seus filhos em uma instituição mais próxima. É o caso do Jardim Primavera, São Francisco, Irmão Paulo. A possibilidade de ampliação da Creche do Conjunto facilitaria e muito a vida do pessoal de todas essas localidades”, acrescentou o autor, Vereador Edwirges Rafael dos Reis, em entrevista ao Jornal da Câmara.