Sugestão / Elaboração / Plano Carreira / Efetivos

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

Um dos temas mais discutidos pelos funcionários efetivos da Prefeitura Municipal, talvez seja a elaboração de um plano de carreira que contemple esses servidores. Há alguns anos, o tema também é sugerido na Câmara Municipal. Neste primeiro semestre, o Plenário aprovou indicação ao Prefeito, no sentido de que estude a elaboração do referido plano, tendo como premissa a real valorização do servidor efetivo.

A sugestão foi tema da Indicação nº 68/2013, de autoria do Vereador Admilson José Ferreira, aprovada em junho na Câmara. “A sugestão é de que o Prefeito estude a possibilidade da elaboração de um plano de carreira para os funcionários efetivos. Tendo em vista que atualmente somente os funcionários do departamento da Educação possuem tal benefício, seria justo estender a medida aos demais funcionários, tendo como premissa a real valorização do servidor efetivo, promovendo a justiça salarial, dando a ele a possibilidade de progressão”, afirmou o autor.

A medida vem atender a inúmeros pedidos dos servidores da Prefeitura e vem, segundo o autor da Indicação, tentar assegurar melhores condições aos funcionários, organizando melhor a estrutura da Prefeitura. “É possível, com um plano de carreira, realizar uma padronização e simplificação na estrutura de cargos, assegurando ainda um crescimento mais homogêneo dos vencimentos entre o início e final de diferentes carreiras”, acrescentou.

“Acredito que a Prefeitura pode, com a participação de servidores, organizar esse plano de carreiras. Não se pode também fazer algo da noite para o dia; mas é um tema que precisa ser debatido e colocado em prática. Acredito que o Executivo também tem a ganhar com isso, uma vez que valorizará seus servidores municipais. Diante dessa importante medida, solicito a atenção do Sr. Prefeito, na certeza de que está sempre atento aos reais interesses daqueles que prestam relevantes serviços à nossa comunidade”, afirmou o autor, Vereador Admilson José Ferreira.