Requerimento / Copasa

Ligado .

O Plenário da Câmara Municipal da Campanha aprovou em sessão ordinária do dia 06 de agosto requerimento que solicita à Copasa providências, de acordo com a Lei Estadual 12.645/97, para a instalação de aparelho eliminador de ar nos canos de fornecimento de água dos usuários que assim o solicitarem.

Segundo justificativa apresentada pelo autor do Requerimento nº 27/2013, Vereador Leandro Prock Valério, “de acordo com recente decisão judicial, a empresa deverá proceder à instalação do referido aparelho aos usuários que solicitarem”. O autor da proposição ainda destaca em justificativa apresentada, os objetivos do requerimento. “O eliminador expele o ar que existe na canalização. Assim, o equipamento impede que o consumidor pague pelo ar que passou pelo hidrômetro e foi medido como se fosse água consumida. Desta forma, solicito as providências da empresa para concretizar esse grande benefício à população”.

O Requerimento deve ser encaminhado pela Secretaria da Câmara à Copasa.