Câmara aprova indicação que sugere ao Executivo parceria para implantação da Ecoterapia em Campanha

A Câmara Municipal deliberou nessa terça-feira (13 agosto), mais uma indicação, no sentido de sugerir ao Executivo, a Ecoterapia em Campanha.  A indicação nº 240/2013, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza e dos Vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho, Edwirges Rafael dos Reis, Pedro Messias Alves e Creone Pagano Sales, pretende sugerir ao Prefeito uma parceria com a Apae e o Ministério da Saúde, para colocar em prática essa terapia que, segundo justificativa apresentada em Plenário,  favorece a reabilitação de estudantes com necessidades especiais.

Segundo o documento, “a ecoterapia consiste numa terapia que utiliza cavalos para a reabilitação dos alunos portadores de necessidades especiais e já está sendo utilizada com muito sucesso em diversos municípios, sendo, na opinião de grande parte dos profissionais de saúde, o que há de melhor na atualidade para auxiliar a reabilitação dos alunos especiais”.

A indicação que traz a sugestão, deve ser encaminhada ao Prefeito Municipal ainda nesta semana.