Proposição sugere ao Prefeito construção de cabeceiras na ponte do aterro, na Barragem

O Plenário deliberou na reunião dessa terça-feira (13 de agosto), em turno único, proposição que versa sobre melhorias na zona rural, em especial na ponte do Campo Grande, no aterro da Barragem. A Indicação nº 242/2013, sugere ao Prefeito a construção das cabeceiras da ponte, no aterro. A proposição, de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa, se justifica pelo risco de acidentes no local.

“A presente medida se justifica pelo risco de acidentes no local, em especial no período de movimento intenso de veículos naquele ponto turístico. Os proprietários de terras que também moram nas localidades servidas pela ponte reclamam que o local é perigoso, já que não possui as proteções laterais. A obra de colocação dos tubos foi feita em administração anterior, porém faltou a construção das cabeceiras, item essencial à segurança do trânsito na localidade. É uma obra considerada de baixo custo, que trará maior segurança, não só aos campanhenses, como também aos turistas que transitam pelas vias rurais próximas”, ressaltou o documento.

A sugestão documentada e aprovada deve ser encaminhada ao Prefeito, que analisará o pedido.