Indicação pretende garantir vagas especiais de estacionamento para idosos, no centro

A Câmara Municipal aprovou nesta semana, indicação que busca garantir vagas privativas de estacionamento para idosos no centro da cidade, em especial em áreas próximas às agências bancárias, no entorno da Praça Dom Ferrão. Trata-se da Indicação nº 245/2013, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério.

O autor se justifica no documento. “Para os idosos, a implantação das vagas de estacionamento é um sinal de que as suas necessidades estão sendo analisadas com mais atenção. Considerando que o Poder Público deve garantir ao idoso condições de vida apropriada, respeitando-o e assegurando-lhe o direito à cidadania, solicito a especial atenção e as providências do sr. Prefeito”

A Indicação ainda traz em seu texto, as formas que poderão ser delimitadas as áreas de estacionamento. “As vagas deverão ser delimitadas por faixas de cor contrastante, contendo os dizeres 'vaga para idosos', com especificação do horário a ser cumprido.”

A sugestão, contida na Indicação nº 245/2013, aprovada no dia 13 de agosto, deve ser enviada nesta semana ao Executivo Municipal para estudo.