Estrada rural precisa de motonivelamento e cascalhamento, segundo proposição aprovada na Câmara

Outras melhorias foram solicitadas para a zona rural na última sessão da Câmara Municipal. A Indicação nº 247/2013, de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa, aprovada por unanimidade, solicita da Prefeitura o motonivelamento e cascalhamento, em caráter de urgência, do trecho que liga a estrada do “Tomé” ao “Potreiro”.

Na justificativa, a autora apresenta os aspectos relatados por produtores rurais. “Segundo relato de produtores rurais, devido à época das safras de ponkã e milho, o trânsito naquele trecho é intenso; inclusive já houve tombamento de caminhão no local em razão do péssimo estado da estrada. O motonivelamento é uma medida de extrema urgência, que busca amenizar essa situação precária da estrada. Portanto, é necessário que a Administração volte a sua atenção para uma medida de caráter definitivo, qual seja, o cascalhamento, pois evitaria o uso constante da máquina. Diante dessas colocações, solicito a atenção do sr. Prefeito no sentido de, como medida de urgência, providenciar o motonivelamento e, a seguir, o cascalhamento como medida de alcance definitivo para a efetiva conservação das estradas rurais”.

A sugestão segue para análise do Prefeito Municipal.