Câmara aprova indicação que sugere parceria do Município com a Cohab, para construção de casas populares

A Câmara Municipal aprovou em sessão ordinária dessa terça-feira (20 de agosto) indicação que sugere ao Prefeito estudo para a realização de “convênio com a COHAB-MG, com o objetivo de participar do Programa para a construção de casas populares, em que o município, em contrapartida, faz a doação de terreno destinado à construção das casas, implantando a infraestrutura básica”. A indicação nº 255/2013, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, foi aprovada por unanimidade.

Segundo a autora, “nesse programa, os municípios são parceiros, e como contrapartida fazem a doação do terreno destinado à construção de cada conjunto habitacional, e implantam a infraestrutura das redes de energia elétrica, água e esgoto, pavimentação primária e escoamento de águas pluviais. Com uma prestação de valor baixo, o programa vem favorecer a população com renda de um a três salários mínimos e busca atender a um número cada vez maior de famílias que não têm condições de adquirir a sua moradia própria através de financiamentos particulares”.

A proposição, que busca “oferecer à população de baixa renda melhores condições e qualidade de vida”, deve ser encaminhada ao Executivo, nesta semana, para estudo.