Indicação sugere melhorias na sinalização urbana, próximo ao Pronto Atendimento

Aprovada terça-feira, 20 de agosto, proposição que versa sobre sinalização urbana. A Indicação nº 252/2013, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, sugere ao Executivo que estude a possibilidade de providenciar sinalização vertical (placa) e horizontal (faixa) para orientar a localização da Unidade de Pronto Atendimento do município.

A proposição sugere benfeitorias para melhor acesso da população ao Pronto Atendimento. “A sinalização vertical, que consiste em afixar uma placa ao lado direito do tráfego que se deve orientar, tem a finalidade de orientar a localização e garantir a visibilidade do Pronto Atendimento para todos os que trafegam na via de acesso. A sinalização horizontal, não menos importante, vem complementar a regulamentação do trânsito na frente do Pronto Atendimento, como medida de segurança para os pedestres e alerta para os motoristas, bem como, para evitar congestionamentos e aglomeração, facilitando o livre acesso daqueles que buscam socorro imediato naquele órgão de saúde”.

“Diante dessas características, solicito a atenção do Sr. Prefeito para as providências necessárias”, salientou o autor, na indicação.