Proposição pede melhorias no Cemitério Municipal

Os membros que compõem o Plenário da Câmara aprovaram nessa terça-feira (20 de agosto), em sessão realizada às 19h, Indicação que sugere providências para o cemitério municipal, a fim de facilitar o trabalho de limpeza de túmulos por parte de familiares. A Indicação nº 131/2013, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, sugere ao Executivo que construa mais dois ou três pequenos reservatórios d'água nos fundos e no centro do cemitério municipal, para facilitar limpeza de túmulos.

A autora ressalta na justificativa da proposição, os objetivos do pedido a ser estudado pelo Prefeito. “Em visita ao cemitério, além de outras melhorias que já solicitei na administração anterior, a comunidade pede que a Prefeitura possa construir mais dois ou três reservatórios de água para facilitar o acesso das pessoas quando da limpeza de túmulos e/ou reformas no local. Cidadãos reclamam que no Cemitério há apenas dois pontos com água, um na frente pelo lado esquerdo e outro no meio, pelo lado direito de quem entra. Seria necessária a colocação de mais um ponto próximo à capela (reativando o que ali existia) e mais dois pontos nos dois lados, agora próximo aos muros que fazem divisa com o terreno de propriedade da Família Reis. As pessoas reclamam que têm que percorrer longas distâncias carregando baldes de água, por atalhos nem sempre acessíveis, para fazer a limpeza dos túmulos de seus entes queridos”.

A sugestão, contida na indicação, deve ser analisada pelo Executivo.