Indicação sugere ao Executivo estudo para ampliar atendimento da Farmácia da Prefeitura

Aprovada na Câmara indicação que traz sugestão ao Executivo, no sentido de estudar a possibilidade de estender até aos sábados o funcionamento da Farmácia de Minas - Unidade Campanha. A idéia, segundo o autor, Vereador Antônio Leopoldino Dias, é que o Executivo estude ampliar a oferta gratuita de medicamentos àqueles que não podem adquiri-los. “A presente indicação busca atender às inúmeras reivindicações da população carente, bem como proporcionar um avanço no sistema de saúde municipal, face à crescente demanda pelos medicamentos em disponibilidade na farmácia municipal nos finais de semana”, ressaltou o autor no documento.

Segundo ele, “é notório o alto índice de atendimentos no Pronto Socorro Municipal nos finais de semana e, estando a farmácia municipal fechada, a população carente que não tem condições de adquirir o medicamento, precisa esperar até a segunda-feira para conseguir o remédio gratuitamente. Trata-se de uma medida de grande alcance social, para a qual solicito a especial do Executivo, na certeza de que está atento às necessidades dos munícipes”, completou.

A sugestão, expressa na indicação aprovada em Plenário, segue ao Executivo para estudo de viabilidade.