Proposição pede ao Prefeito intermediação para nomeação de um Juiz de Paz para Campanha

A Câmara Municipal aprovou nessa semana, proposição que sugere a intermediação do Prefeito a fim de solicitar para o município um Juiz de Paz.

Segundo a proposição, “numa sociedade conflitiva, em que o crescimento desordenado desencadeia uma falta de orientação aos jovens, o papel do juiz de paz revela-se indispensável, não apenas para celebrar casamentos, mas também para dirimir querelas, evitando que sobrecarreguem o Poder Judiciário.”

Segundo a autora, Vereadora Valéria Goulart da Costa, “o presente pedido busca amparar a nossa sociedade e converter-se em instrumento apto na antecipação de controvérsias, razão pela qual solicito o empenho do Executivo para que o nosso município tenha esse amparo e possa usufruir de tão importante instrumento de conciliação.”

A indicação segue para estudo do Chefe do Executivo Municipal.