Proposição sugere correção do nivelamento de ruas, em caráter de urgência

Os membros da Câmara Municipal aprovaram por unanimidade nessa terça-feira (27 de agosto), proposição que sugere ao Executivo correção do nivelamento de ruas.  A Indicação nº 157/2013, de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa, sugere que a Prefeitura, providencie a correção com nivelamento da Rua Toledo Pizza (até a igreja de São Cristóvão) e da Rua Barão de Parima, no Xororó, em caráter de urgência, devido a necessidade.

Segundo justificativa apresentada, “trata-se de uma medida que busca a melhoria do trânsito local e a segurança dos pedestres, considerando que o calçamento da pista de rolamento das ruas está em situação precária, com risco de danos aos veículos. Em se tratando, ainda, de um trecho de intenso trânsito de crianças em idade escolar, solicito a atenção do sr. Prefeito para acidentes que já vêm ocorrendo, com queda de crianças na rua, devido aos paralelepípedos soltos na esquina com a Rua Dr. Edmundo Nogueira (próximo à Escola Estadual Dom Inocêncio).”

A autora ressalta na proposição outras situações. “Vale ressaltar que são ruas de trânsito intenso, inclusive de veículos pesados, e que a cada dia a situação se agrava, deixando inseguros os pedestres, especialmente pessoas idosas com risco de sofrerem quedas ao atravessar essas ruas.”

A indicação segue para o Chefe do Executivo Municipal.