Indicação sugere parcerias entre os Departamentos de Esporte e Educação

Na sessão ordinária dessa terça-feira, os vereadores aprovaram pela unanimidade dos presentes, indicação no sentido de propor ao Executivo, parcerias entre departamentos na realização de atividades. A indicação nº 263/2013, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, sugere ao Prefeito que realize parcerias entre os Departamentos de Esporte e Educação, a fim de promover e viabilizar eventos esportivos nas escolas em prol da criança e do adolescente.

Segundo justificativa apresentada pela autora da proposição, “O esporte sempre deve ser incentivado e apoiado, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer, integrando os seus praticantes na plenitude da vida social e na promoção da saúde e da educação,” ressaltou.

“Desta forma, solicito que o Executivo, através dos departamentos (...) mencionados, promova a realização de eventos esportivos junto às escolas, cumprindo também dispositivo estabelecido na Lei Orgânica Municipal”, frisou a autora no documento.