Indicação sugere intermediação e parceria para construção de prédio da UEMG

O Plenário da Câmara aprovou indicação de autoria dos Vereadores Creone Pagano Sales, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério, no sentido de que se envie “ofício ao Deputado Antônio Carlos Arantes, solicitando que interceda junto à Fundação Cultural Campanha da Princesa e ao Governo do Estado, objetivando a construção da sede administrativa do campus da UEMG no terreno, hoje de propriedade da Fundação e que já foi sede da Prefeitura e da Câmara Municipal, na Praça Dr. Jefferson de Oliveira”.

Os autores da proposição se justificaram. “Considerando que a UEMG já é uma realidade para o nosso município e que a Fundação já dispõe de uma propriedade na área central da cidade, solicitamos ao ilustre Deputado que interceda para que a sede administrativa possa ocupar essa área central, de fácil acesso para todos, inclusive por ser indispensável que o campus da UEMG tenha uma estrutura administrativa mais adequada para o atual momento em que vivemos. A construção de uma sede administrativa busca, ainda, valorizar o patrimônio da Fundação e se reverte em grande oportunidade de ver o terreno, que já foi sede dos Poderes Legislativo e Executivo do Município, se restabelecer e se transformar em um dos pontos mais importantes de nossa cidade”.

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos presentes.