Indicação sugere medidas que favoreçam a Inclusão Social a portadores de necessidades educativas especiais

Os Vereadores aprovaram por unanimidade na noite dessa terça-feira, indicação que sugere medidas à respeito da inclusão social dos portadores de necessidades educativas especiais. A indicação nº 279/2013, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, sugere que o Executivo contrate monitoras para auxiliar a equipe de professores do quadro regular do ensino fundamental das escolas municipais, tendo em vista a adequação às exigências da nova lei, no que diz respeito à inclusão social desses cidadãos.

A autora apresenta sua justificativa. “O acesso à escola contribui consideravelmente para o processo de desenvolvimento humano, visto que é por meio dela que os portadores de necessidades educativas especiais, bem como as pessoas que participam desse processo, se beneficiam e desenvolvem atitudes positivas. Para se ajustar a essa realidade, a escola precisa focar nos desafios que serão provocados por essa inovação, nas ações que serão implementadas quando da efetivação desse aluno nas turmas escolares. Temos notícias de que as escolas municipais não dispõem de um número suficiente de professores para atender essa demanda, razão pela qual solicito ao Executivo que, priorizando a educação, promova a contratação de monitoras, para que possam prestar auxílio a esses professores nas salas de aula.”

A indicação que sugere as medidas do Executivo deve ser encaminhada à Prefeitura nesta semana.