Indicação aprovada sugere adoção de medida junto ao Protocolo de Manchester, utilizado no Pronto Atendimento Municipal

A Câmara aprovou no dia 17 de setembro indicação que sugere medidas no Pronto Atendimento Municipal. A Indicação nº 291, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza e do Vereador João Paulo Baena Alves, sugere providências para que, “no Pronto Atendimento, seja também feita a aferição da pressão arterial, complementando os benefícios do atendimento com o advento do Protocolo de Manchester.”

Segundo Justificativa, “o Protocolo de Manchester, implementado para identificar o grau de gravidade e o tempo de espera recomendado para cada atendimento, após triagem baseada nos sintomas que o paciente apresenta, trouxe inúmeros benefícios para a população e, visando complementar esse procedimento, para que o atendimento seja ainda mais eficaz e ágil no diagnóstico, vimos solicitar ao Sr. Prefeito que tome essa medida, considerando o grande número de hipertensos nos dias atuais”.

A sugestão, apresentada no documento, segue para análise.