Indicação pede sinalização em entroncamentos próximos ao centro

A Câmara Municipal da Campanha aprovou por unanimidade Indicação ao Prefeito no sentido de que providencie a colocação de sinalização vertical, com a placa “Pare”, nos entroncamentos da Rua Alexandre Stockler com a Rua João Luiz Alves, bem como da Rua Dom Inocêncio com a referida rua, próximo à Catedral. As ruas Alexandre Stockler e Dom Inocêncio se encontram com a Rua João Luiz Alves, principal acesso entre o centro e a Chapada, mas segundo justificativa apresentada na Indicação nº 270/2013, de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa, os entroncamentos são perigosos. “Tal providência se tornou necessária e urgente, a fim de evitar acidentes com sérias e graves consequências naqueles entroncamentos, tendo em vista a falta de sinalização adequada”.

A proposição foi protocolada no mês de agosto e votada no dia 17 de setembro, em sessão ordinária da Câmara. A idéia, segundo a autora, é dar maior segurança aos trechos. “(...) são locais de intenso trânsito de pedestres e veículos, face à proximidade das unidades escolares. É preciso dar maior segurança, tanto próximo à Escola Estadual Zoroastro de Oliveira, próximo ao “pet shop”, quanto próximo ao Palácio Episcopal, Escola Coopercamp e Cedec. Aqueles entroncamentos são muito utilizados por causa dessas escolas.  A Rua João Luiz Alves também é uma via de trânsito muito intenso. Seria muito mais seguro colocar placas de “Pare” nesses entroncamentos. Muitas pessoas já presenciaram acidentes naqueles trechos. É algo simples, mas que pode salvar vidas. Esse é o principal objetivo”, ressaltou a autora da proposição.

A indicação foi encaminhada ao Chefe do Executivo.