Indicação sugere a volta da Festa da Ponkã

Os Vereadores aprovaram em reunião ordinária dessa semana (24 de agosto) a Indicação nº 249/2013, de autoria do Vereador Edwirges Rafael dos Reis, que sugere ao Prefeito que “entre em contato com os produtores de ponkã e criadores de canários, objetivando o incentivo ao retorno da Festa da Ponkã, juntamente com uma exposição dessas aves”.

A proposição, aprovada pela unanimidade dos presentes, se justifica pela grande repercussão que a festa possuía na região. “A Festa da Ponkã estava se tornando tradicional em nosso município, com grande e positiva repercussão na região. Além disso, aproveitando os inúmeros criadores de canários, poderia agregar à festa uma exposição dessas aves, que fascinam pelas cores e pelo canto”, ressaltou o autor na justificativa documental.