Proposição pede que Município da Campanha organize evento permanente à memória de Padre Victor, na data em que se comemora seu nascimento

Aprovada na Câmara Municipal, Indicação que sugere à Prefeitura a organização de projeto  para o resgate da importância e memória de Padre Victor, campanhense candidato aos altares da Igreja Católica.

A Indicação nº 130/2013, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, sugere ao Prefeito que busque junto aos Secretários Municipais de Cultura e Turismo, em parceria com a Paróquia, um projeto que resgate a importância e memória do Padre Victor, com ênfase para a data do seu nascimento, com a realização de eventos permanentes.

A proposição foi aprovada nessa terça-feira, 24 de setembro. Em sua justificativa, a autora relata a importância do Município da Campanha também desenvolver ações permanentes que valorizem a memória do campanhense, na data em que ele nasceu (12 de abril). “Além de atender aos apelos da nossa comunidade, a presente proposta se espelha no que ocorre na cidade vizinha de Três Pontas, em que se reverencia a memória do ilustre campanhense Padre Victor em eventos permanentes, em que a cultura, a história e a religião se unem para consagrar esse benfeitor. Essa importância à memória do ilustre Padre Victor se revela na realização de novenas, romarias, festas, celebrações, que contam com a participação de toda a comunidade local, da comunidade religiosa, atraindo turistas que buscam até mesmo uma lembrança (objetos) ligada à vida do campanhense Padre Victor, exemplo de fiel Servo de Deus e que pregou a religião do bem e da verdade”.

A indicação deve ser encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal nesta semana.