Governo de Minas anuncia liberação de primeira etapa de recursos para financiamentos em Municípios

Cerimônia foi acompanhada por Vereadores e Vice-Prefeito de Campanha

Na última sexta-feira (27 de setembro, em Belo Horizonte), Vereadores e Vice-Prefeito de Campanha acompanharam a cerimônia de anúncio, feita pelo Governador de Minas Gerais Antônio Augusto Junho Anastasia, para a liberação da primeira etapa de recursos, na ordem de R$ 180 milhões, com o intuito de financiar investimentos em municípios mineiros, entre eles o de Campanha MG (apta a contratar com o BDMG).

O Município da Campanha passou a ter autorização para “contratar com o Banco BDMG, após aprovação na Câmara Municipal, em junho deste ano, de projeto de lei oriundo do Executivo. Na justificativa do projeto, o documento relata que o Município poderá “contratar com o Banco BDMG operações de crédito com outorga de garantia, até o montante de R$ 3.000.000,00 destinados ao financiamento de obras de infraestrutura urbana no âmbito do Programa BDMG Urbaniza”.

O Programa, segundo divulgado pela Agência Minas, tem por objetivo "financiar obras de pavimentação e drenagem". Segundo justificativa do PL apresentado pelo Executivo de Campanha e aprovado na Câmara Municipal neste ano, os “valores serão aplicados no calçamento, pavimentação e recuperação de diversas vias do Município”.

Segundo a Diretora Administrativa da Prefeitura Juliana Arantes, o dinheiro ainda deve ser liberado aos Municípios. “Essa cerimônia em Belo Horizonte foi o anúncio para a liberação de recursos. Após alguns trâmites que precisam ser seguidos, o dinheiro é liberado pelo BDMG aos Municípios autorizados por lei a contratar o financiamento. Campanha tem a autorização para contratar no Programa BDMG Urbaniza e deverá seguir esses trâmites para receber os recursos”, relatou.

A Cerimônia foi acompanhada pelo Vice-Governador Alberto Pinto Coelho, secretários de Estado, deputados e vereadores, entre eles, o Presidente da Câmara Municipal da Campanha Antônio Leopoldino Dias, os Vereadores João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério, além do Vice-Prefeito Hamilton Pires de Rezende.