Ato cívico do Aniversário de Campanha é realizado mesmo com chuva

Chuva atrapalhou, mas não cancelou atividades que foram realizadas em local coberto

A chuva pode ter atrapalhado a programação externa do Aniversário da Cidade que seria realizada na Praça Dom Ferrão, mas não atrapalhou todas as comemorações dos 276 anos de Campanha. A cerimônia cívica aconteceu na manhã desta quarta-feira (02 de outubro) em uma casa de eventos, bem em frente à praça central. Estudantes da rede estadual e municipal participaram de gincanas, brincadeiras e oficinas de arte. Autoridades do Executivo e Legislativo Municipais estiveram presentes para a execução do Hino Nacional e o hasteamento das Bandeiras, que foi realizado neste ano de forma diferente pelos estudantes, devido as adaptações realizadas por causa da chuva.

Em nome do Executivo Municipal, o Vice-Prefeito Hamilton Pires de Rezende (que representou o Chefe do Executivo que estava em viagem) discursou falando dos principais aspectos históricos de Campanha e parabenizou o povo campanhense pela data. Representando o Chefe do Legislativo (que não pôde comparecer a Cerimônia), discursou o Vice-Presidente da Câmara Admilson José Ferreira, que homenageou a cidade da Campanha pelos seus 276 anos, em nome de todos os Vereadores.

No palco, acompanhando a Cerimônia também estavam outros membros do Legislativo, como a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller e o Vereador Edwirges Rafael dos Reis, além de profissionais como professores e servidores públicos.

Apesar de adaptadas ao local, as comemorações não foram canceladas, o que agradou aos estudantes e pais de alunos que fizeram questão de participar da cerimônia.

Confira a Programação completa para o mês de Outubro