Indicação sugere que Prefeitura construa fossas sépticas em residências do Programa Nacional de Habitação Rural

A Câmara Municipal da Campanha apreciou neste dia 1º de outubro, em sessão ordinária, a Indicação nº 268/2013, de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa, que sugere que a Prefeitura, “através do Departamento do Meio Ambiente e do Programa Nacional de Habitação Rural, construa fossas sépticas nas moradias beneficiadas com esse projeto na zona rural.”

A sugestão, aprovada por unanimidade, relata aspectos e benefícios da construção das fossas sépticas para as famílias rurais. “Com este projeto, os moradores da zona rural já foram beneficiados com a construção da moradia própria e, agora, o que se pretende é disponibilizar recursos para que esses mesmos moradores possam ter acesso à construção de fossas sépticas. As fossas sépticas são construídas para melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem na área rural, onde uma parcela da população não tem acesso ao saneamento básico. Para tanto, é indispensável à efetiva participação do Poder Público para mais uma medida de apoio ao agricultor familiar”, ressaltou o autor na proposição aprovada.

O documento segue para análise do Executivo Municipal.

Reportagem: www.camaracampanha.mg.gov.br