Proposição sugere campanha educativa para a prevenção de queimadas

Aprovada na Câmara, nesse dia 1º de Outubro, Indicação que sugere ao Prefeito que “entre em contato com o Corpo de Bombeiros, a fim de planejar uma campanha sobre a prevenção de queimadas, em conjunto com o Departamento do Meio Ambiente, a ser realizada antes da época da seca, com palestras educativas nas escolas”. A proposição, aprovada por unanimidade, é de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa.

“Numa parceria com o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura poderá integrar o Departamento do Meio Ambiente numa ação conjunta contra as queimadas, educando e orientando com palestras nas escolas, salientando todos os riscos que as queimadas provocam: afetam a fauna e a flora, reduzem ou até extinguem cursos d'água, diminuem a umidade relativa do ar, causam enormes danos à vegetação e ao meio ambiente, além de ser um crime ambiental. Ao orientar a criança e o adolescente, os pais serão alvos indiretos desta campanha, pois os alunos acabam levando para casa os ensinamentos da escola. Diante da importância da presente medida, solicito o apoio do Senhor Prefeito”, salientou a autora na justificativa da proposição.

A proposição deve ser protocolada na sede da Prefeitura nesta semana.

Reportagem: www.camaracampanha.mg.gov.br