Associação campanhense promove 1ª Corrida de Rua da Campanha, em comemoração aos 276 anos do Município

Parte integrante das comemorações dos 276 anos de Campanha, neste domingo (06 de outubro) aconteceu a 1ª Corrida de Rua da Campanha, uma realização da Associação de Atletismo e Ciclismo de Campanha - AACCAMP.

A corrida adulta teve início por volta das 9h na Praça Dom Ferrão, com o percurso de 10 KM, passando pelas Ruas João Luiz Alves, Pastor Nivaldo (Tomé), com trechos pela zona rural até a Rua Evaristo Lorieri (Mandu) e finalizando no local da largada. Cento e setenta atletas adultos, entre homens e mulheres, de mais de 20 municípios (dos Estados de Minas e de São Paulo), participaram da corrida, segundo a Presidente da associação campanhense.

Na Categoria Kids, divididas por faixa etária, as crianças participaram da prova a partir das 10h30min, em trechos da Praça Dom Ferrão, também com premiação oferecida.

A idéia, segundo membros da AACCAMP, é incentivar o esporte na cidade. “Foi um número muito bom de participantes. Veio gente de Minas e de São Paulo”, ressaltou a Presidente da Associação, Jussara Nascimento Carvalho Oliveira Silva, em conversa com nossa redação.

Mais eventos em Comemoração aos 276 anos de Campanha

Dias 12 e 13/10 - 2º Encontro Amigos da Ferrugem. Realizado com o apoio da Prefeitura da Campanha, a segunda edição do encontro de colecionadores de veículos antigos acontece na Praça Dom Ferrão e vai arrecadar alimentos para as instituições da cidade. Carros, motos e bicicletas com mais de 30 anos de fabricação estarão expostas, além do mercado de pulgas e bandas tocando os sucessos dos anos 60, 70 e 80.

Dia 20/10: 1ª Maratona Ciclística da Campanha - Realizada pela AACCAMP (Associação de Atletismo e Ciclismo da Campanha) com o apoio da Prefeitura Municipal, a 1ª Maratona Ciclística da Campanha acontecerá às 09h, com saída da Praça Dom Ferrão e um percurso de 60 km.

Participe e prestigie as comemorações dos nossos 276 anos!