Indicação sugere que Prefeitura promova um calendário com Encontros de Bandas e Encontro de Folias de Reis

O Plenário da Câmara nessa terça-feira, em sessão ordinária, Indicação que sugere ao Prefeito que promova “através do Departamento Municipal de Cultura, um calendário com Encontros de Bandas e de Folias de Reis, em datas alternativas, para atender todos os gostos musicais e, aproveitando as datas dos eventos, promover a exposição do artesanato local”. A indicação nº 304/2013, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, foi aprovada por unanimidade.

Segundo justificativa apresentada, “o Encontro de Bandas e o Encontro de Folias de Reis têm especial importância para todos os que lutam pela preservação e a divulgação da nossa cultura. Durante muito tempo nossa cidade realizou eventos dessa natureza, com grande sucesso e essa indicação tem por objetivo também resgatar a nossa tradição cultural. Através do Departamento de Cultura, solicito a especial do Sr. Prefeito para essa proposta que busca agregar valores através de ações que atuam diretamente na base das manifestações culturais do nosso povo”, salientou a autora na proposição.

A indicação deve ser encaminhada à Prefeitura nesta semana.