Programa de Inclusão Digital da Câmara volta a funcionar


 

O Programa de Inclusão Digital da Câmara Municipal da Campanha voltou a funcionar, após reestruturação.  Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Leopoldino Dias, o serviço volta a funcionar para atender à população, de forma gratuita. “Desde que assumi a Presidência desta Casa, notei a necessidade de voltar o funcionamento do Programa de Inclusão Digital para o cidadão. Parado há algum tempo, após uma reestruturação no horário e a mudança e revisão de alguns equipamentos, o programa voltou a funcionar”.


 

Criado no ano de 2008, o PID, como é conhecido, tem como objetivos a prestação de serviços à população, a integração entre o Poder Público e a sociedade e o atendimento à demanda nacional pela inclusão digital. O Programa consiste na disponibilização, de forma gratuita, de equipamento de informática e acesso à “internet” para a utilização pública, mediante a supervisão de servidor designado, pela Presidência, por Portaria, para o acesso de “sites”, pesquisas histórico-educativo-culturais e digitação de documentos.


Com sua reestruturação, advinda de Resolução aprovada pelo Plenário da Câmara, o Programa passa a funcionar das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, no prédio do Poder Legislativo, na Sala Andrielli Andriatta, com entrada pela Alameda Irmã Lidia Maria de Sion (mesma rua de entrada das Faculdades Integradas Paiva de Vilhena).


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O PID


Para funcionamento do PID, “o usuário, estudante ou não, terá 60 (sessenta) minutos para utilizar o equipamento, devendo efetuar um cadastro em formulário próprio contendo nome completo, endereço, telefones, data de nascimento, documento de identidade ou CPF e endereço eletrônico. Ao término do período de 60 (sessenta) minutos o usuário deverá ceder a vez para quem estiver em primeiro lugar na fila de espera, tendo prioridade os deficientes, idosos e gestantes”.


O regulamento ainda define que “os equipamentos não poderão ser usados sem a presença do supervisor, de modo a evitar o uso indevido e eventual desvio de finalidade” do programa, sendo também “expressamente vedada a utilização (...) para a prática de jogos virtuais, ‘sites’ pornográficos que não caracterizem a proposta de prestação de serviço-público."


Mais informações:


Conheça um pouco mais sobre o Programa de Inclusão Digital da Câmara Municipal da Campanha. Mais informações com Solange, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, pelo telefone da Câmara: (35) 3261-1891.


 

Quer conhecer de perto? Visite a Sala Andrielli Andriatta, no prédio da Câmara Municipal, com entrada pela Alameda Irmã Lídia Maria de Sion (rua de entrada da faculdade, ao lado da Emater).

The Best betting exchange Betfair Bookmakerby ArtBetting.Net
BIGTheme - Free Templates