Indicação sugere estudo por parte do Executivo

O Plenário da Câmara aprovou na noite dessa terça-feira (22 de outubro), em sessão ordinária, Indicação que sugere ao Chefe do Executivo Municipal que “estude a possibilidade de pagar horas extras aos servidores contratados mediante contrato administrativo”. A Indicação nº 314/2013, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, foi protocolada no dia 11 de outubro na sede da Câmara Municipal.

Segundo justificativa da Indicação, “os servidores contratados mediante contrato administrativo fazem jus à percepção de ‘horas extras’, segundo os parâmetros fixados nos seus respectivos contratos de trabalho. Considerando que alguns contratados, principalmente da área da saúde, realizam horas extras, inclusive nos finais de semana, como por exemplo para o transporte de pacientes e, buscando incentivar e apoiar aqueles que prestam serviços imprescindíveis ao município, solicitamos a atenção do Executivo para a presente proposta”, salientou na proposição, a autora do documento.

A Indicação deve ser encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal nesta semana.