Plenário aprova Indicação que pede contato da Prefeitura com o Instituto Mineiro de Agropecuária com o fim de realizar campanha educativa e preventiva

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 22 de outubro, o Plenário da Câmara Municipal também aprovou a Indicação de nº 282/2013, de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa. A proposição, protocolada na em 20 de agosto, sugere que a Prefeitura interceda, junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a fim de realizar uma campanha educativa e preventiva sobre vacinação contra raiva animal.

Segundo a proposição, há indícios de foco da doença em Campanha. “Considerando que existem indícios de foco dessa doença em nosso município, é preciso acionar o instituto para que possa ser realizado um trabalho de acompanhamento e investigação, bem como de medidas sanitárias. O objetivo é evitar o surgimento de enfermidades  para preservar a saúde, não só dos animais, como também do homem e o trabalho de fiscalização, em casos de indícios de foco, está diretamente ligado ao sucesso das ações de prevenção e combate”, ressaltou a autora no documento.

“As doenças que atingem os animais são de rápido poder de difusão e podem ser transmitidas ao homem, portanto, exigem uma medida urgente para conter e eliminar prováveis fontes de infecção, razão pela qual solicito a atenção do Sr. Prefeito, na certeza de que está atento aos interesses da coletividade”, afirmou.

A proposição aprovada em Plenário segue para estudo do Chefe do Executivo.