Proposição sugere melhorias para o Cemitério Municipal

Aprovada na Câmara Municipal, na sessão dessa terça-feira (22 de outubro) a Indicação nº 32/2013, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, protocolada no dia 04 de janeiro deste ano. A proposição sugere ao Chefe do Executivo providências para o cemitério municipal, como o calçamento das ruas, a recuperação da capela e a construção de dois banheiros para servir os funcionários e a população. O documento ainda sugere a construção de um ossário e de gavetas mortuárias para carentes que não têm renda para comprar os terrenos.

Segundo a justificativa da proposição, “As obras mencionadas buscam a melhoria das condições do cemitério municipal, que tem as suas ruas internas e a capela deterioradas pela ação do tempo e pela falta de manutenção. Além disso, existe a preocupação com o espaço, que a cada dia se esgota, trazendo a necessidade da ampliação, da construção de um ossário, no qual os restos mortais poderão ser depositados depois de passados cinco anos do sepultamento, bem como de gavetas para a população carente. São medidas necessárias, para as quais solicito a atenção do Sr. Prefeito e o apoio dos nobres colegas”, ressaltou a autora.

A Indicação deve ser encaminhada ao Executivo nesta semana.