Prefeitura realiza 2ª Etapa de remoção de palmeiras da Avenida Ministro Alfredo Valladão

Acontece desde a manhã desta terça-feira (12 /11) o corte das três últimas palmeiras da Avenida Ministro Alfredo Valladão em Campanha.

A medida, autorizada pelo CODEMA e Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, teve sua primeira etapa realizada no último dia 04/11, com o corte de três das seis palmeiras existentes na Avenida e atende a abaixo-assinados enviados pela população residente na via.

Segundo o Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Fernando Nani, “a medida é preventiva e busca resguardar a segurança no local, já que havia abaixo-assinados da população solicitando o corte das mesmas”. Segundo ele, o corte das palmeiras foi analisado pelo CODEMA e pelo Departamento de Meio Ambiente e a autorização é de competência municipal.

Segundo o Chefe do CODEMA, Walter Faria, a preocupação dos moradores aumentou ainda mais depois de uma forte chuva ocorrida em Campanha. “Depois daquela chuva com bastante vento, que destelhou inúmeras casas e quebrou árvores, a preocupação da população aqui residente aumentou ainda mais”. Segundo o Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Fernando Nani, a Prefeitura tem a intenção de analisar a substituição das palmeiras por árvores de pequeno porte, apropriadas às vias urbanas.

A obra de remoção também tem o acompanhamento das companhias de energia e telefonia, além dos Departamentos de Meio Ambiente, Limpeza e Obras da Prefeitura e do Conselho de Meio Ambiente (CODEMA).

Outras Informações no Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, pelo telefone: (35) 3261-1427