Palestras na Câmara Municipal abordam a saúde do homem e do trabalhador

Realizada na tarde desta quinta-feira (21 de novembro), na Câmara de Vereadores, a etapa final da Campanha “Novembro Azul”, promovida pelo Departamento de Saúde do Município; evento desta vez realizado pelo Programa Saúde da Família e o Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

A mobilização começou no início do mês nas sedes dos PSF’s de Campanha e teve o objetivo conscientizar a sociedade e, principalmente os homens, para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Próstata e outras doenças masculinas.

Hoje, na etapa final da campanha, outras duas palestras relacionadas à saúde do homem e do trabalhador. A primeira delas foi realizada pela Fisioterapeuta do NASF Laís Miguel Franco, que falou sobre os cuidados com a saúde dos trabalhadores em suas mais variadas atividades, além da importância do uso de equipamentos de proteção individual e outros aspectos da fisioterapia relacionada ao trabalho. Outra palestra, proferida pela Nutricionista do NASF Ana Paula Souza Maia Cesarino, relacionou temas como a alimentação do trabalhador.

O público alvo do evento de hoje foram os servidores públicos do Executivo Municipal, como forma de capacitá-los para a realização de suas atividades diárias. Participaram das palestras, funcionários do setor de saúde, obras, estradas rurais, limpeza pública e almoxarifado da Prefeitura, além da participação do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Leopoldino Dias.

O evento terminou agora há pouco, no Plenário da Câmara Municipal.

Reportagem: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal. Fonte: www.camaracampanha.mg.gov.br

Autor: Jornalista André Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Câmara Municipal da Campanha