ESTADUALIZAÇÃO: Decreto de Incorporação da Fundação Cultural Campanha da Princesa à UEMG deve ser assinado neste sábado (30/11)
Está marcada para este sábado (30/11) a reunião de assinatura do Decreto de Incorporação da Fundação Cultural Campanha da Princesa à Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, além de outras fundações associadas. O ato solene e histórico terá programações simultâneas, nas cidades em que as Fundações serão absorvidas.
Segundo convite enviado pela Fundação Cultural Campanha da Princesa, na programação local, o evento terá início às 10h da manhã, com a inauguração de um Memorial alusivo ao Desembargador Manoel Maria Paiva de Vilhena, na sede da Faculdade. A assinatura do Decreto de Incorporação da Fundação Cultural Campanha da Princesa e de outras fundações associadas à UEMG, acontece a partir das 11h, quando o Governador Antônio Augusto Junho Anastasia, através de videoconferência, fará a incorporação das fundações nesta primeira etapa de absorção à UEMG; evento que será transmitido de Ibirité-MG e poderá ser assistido simultaneamente em Campanha, Carangola e Diamantina (nos auditórios de suas faculdades).
Desta vez, a Fundação Helena Antipoff (de Ibirité), a Fundação Cultural Campanha da Princesa (de Campanha), a Fundação Fafile (de Carangola), a Fundação Universitária do Vale do Jequitinhonha - Fevale (de Diamantina), passarão a integrar, oficialmente, a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Segundo notícia divulgada no dia 26 de novembro (última terça-feira) pelo site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas, “na próxima etapa, prevista para ocorrer em 2014, será a vez da Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi), Fundação Educacional de Ituiutaba (FEIT) e Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP) passarem pelo mesmo processo”.
Para a comunidade campanhense, um grande passo rumo ao desenvolvimento da educação e do Município. “Chegou o grande dia esperado pelos campanhenses. Neste sábado se inicia uma nova etapa para o ensino em Campanha. Essa estadualização trará novos rumos, nova expectativa, novos ares ao setor; não só em Campanha, como em toda a região ao nosso redor. Isso traz investimentos, melhorias. É mais um sonho que se torna realidade. Campanha ganha muito com isso”, ressaltou o Presidente da Câmara Antônio Leopoldino Dias.
Para os interessados, o evento em Campanha acontece no sábado, dia 30/11, a partir das 10h, à Rua Padre Natuzzi, 53, no auditório da Faculdade. Informações (35) 3261-2020.